Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

PCD Brasil



Total de visitas: 2307
Biografia

Dentro de cada mulher existe uma Pussycat Doll.”. É isso que Robin Antin, a inovadora por trás desse grupo de dança afirma. “Isto é sobre o poder feminino, é ser confidente com quem você é. Isto é sobre dançar e cantar em frente ao espelho e se divertir.”

Algumas coisas levaram Robin Antin a começar explorar a idéia de uma companhia de dança em 1993, com seu amigo, Linh Le e Cristina Applegate (ambos amigos desde o colegial). A companhia fez sua primeira performance em 1995. Durante esse período o grupo fez várias performances com um grande número de vocalistas convidados, com repertório dos anos 50 e 60 de ícones POP’s da época, espetáculos com vários tipos de roupas fashions, chamativas e costumes da época.


De 1995 a 2001 a companhia apresentava shows nas noites de quinta-feira no clube The Viper Room em Los Angeles. Em junho de 1999 novos membros começaram a fazer parte dessa companhia; Kasey Campbell, Kiva Dawson, Erica Gudis e Lindsley Allen estrelavam como The Pussycat Dolls.

No ano de 2000 aconteceu um fato muito significativo para o grupo, Gwen Stefani foi até o show e disse que adoraria fazer uma parceria com o grupo, não apenas dançando, mas, cantando também. Em 2002 Pussycat Dolls mudaram de clube e começaram a se apresentar no The Roxy, com dois shows por sete semanas e logo após o lugar foi vendido. Outras convidadas para atuar com as Pussycat Dolls foram Brittany Murphy, Charlize Theron, Nikka Costa, Paris Hilton e Pamela Anderson. Todas elas atuaram por diversão e não por dinheiro, incluindo a Applegate.

Carmen Electra foi por alguns shows a cantora principal das The Pussycat Dolls. Ela disse “Eu fiz parte das Dolls por dois anos e participei de todos os shows com elas… Mas, financeiramente eu não poderia fazer parte do novo projeto musical delas, era um sacrifício financeiro, eu não poderia fazer isso.”
No mesmo ano, Antin juntou suas forças com Jimmy Iovine presidente da Interscope Records, e com Ron Fair presidente da A&M que se tornaria o produtor executivo do projeto e iria ajudar a elevar em um alto nível o conceito das Pussycat Dolls. Foi a partir desta união que as Dolls se tornaram um grupo de R&B, mais unido e com novos objetivos profissionais.

Foi então que em 2003, Nicole Scherzinger foi uma das vencedoras do programa Popstars, produzido pela Warner Bros Television (The CW) se tornou a cantora principal do grupo. Os membros atuais são Carmit Bachar (que entrou em 1995); Kimberly Wyatt e Ashley Roberts (que entraram em 2001); Jessica Sutta (que entrou em 2002); Melody Thornton e Nicole Sherzinger (que entraram em 2003). Ainda neste ano algumas das Dolls apareceram no filme “As Panteras 2”, dançando o tema da Pantera Cor de Rosa. Foi através de campanhas e do filme que elas se tornaram internacionalmente conhecidas, especialmente na MTV e VH1.

Em Setembro e Outubro de 2004 elas produziram faixas para as trilhas sonoras dos filmes: “Espanta Tubarões” e “Dança Comigo”. A música “Sway” do filme “Dança Comigo” se tornou o primeiro Single e o primeiro clipe das Dolls.

Em 2005, as Pussycat Dolls lançaram seu primeiro álbum “PCD”. O álbum estreou no 5º lugar da Billboard 200, vendendo mais de 100 mil cópias. E desde o lançamento do albúm já foram lançados mais 7 Singles. O 2º Single “Don’t Cha” com Busta Rhymes se tornou o primeiro maior hit do grupo. Continuando com a música “Stickwitu” o grupo se tornou o 1º dos Estados Unidos e número 1 da Billboard Pop Radio Hit. A música vendeu mais de 3 milhões de downloads digitais e CDs no mundo e o segundo Single tornou-se o número 1 no Reino Unido. O terceiro Single foi “Beep”, em parceiria com o cantor de Hip-Hop Will.I.Am do grupo Black Eyed Peas. Seu quarto Single foi “Buttons” com parceiria do Snoop Dogg. Em continuação do sucesso dos singles anteriores foi direto ao topo, em 3º lugar do “UK Singles Chart”. Tendo como 7º Single as Pussycat Dolls lançaram “I Don’t Need a Man”. O Single será lançado no Canadá (o video foi premiado no MuchOnDemand em Setembro de 2006). O último Single confirmado “Wait a minute” foi lançado em Agosto de 2006, nos Estados Unidos. No Reino Unido e na Irlanda “Sway” será lançado como o 5º single no continente Europeu. Já na Austrália e na nova Zelândia o 5º Single será “I Don’t Need a Man”.

The Pussycat Dolls estão provando ser o grupo feminino mais reconhecido, na frente de grupos como “Destiny’s Child” e “Spice Girls”, segundo a MTV Hits (UK).

O grupo venceu o Billboard Music Awards, com “Don´t Cha” por melhor performance de dança. O som foi denominado como top de vendas de singles do ano e top de vendas de singles de dança do ano.

Em 2006 foi lançado um web site interativo chamado PCD Music Lounge. Em 30 de junho no canal VH1, Matt Pinfield anunciou que a Nicole está escrevendo doze novas faixas para continuação do álbum de 2005 PCD. As Dolls alegaram que começaram a gravação do “Double The Trouble” que será lançado em 2007.

No final de 2006, The Pussycat Dolls estrelaram um comercial para “Cingular Wireless” juntamente com Ludacris e KoRn. Cingular Wireless é a maior empresa de celular dos Estados Unidos.

Nicole afirmou estar trabalhando em seu álbum solo, que será lançado em 2007. Ela declarou publicamente que embora ela esteja trabalhando em um álbum solo ela não deixará o grupo. Seu primeiro Single deste trabalho saíra em Fevereiro e após disso será lançado seu álbum.